A Fantástica Destilaria de Gim

Mostrar / Esconder thumbs

O Melhor Tour na Destilaria Mais Antiga da Inglaterra

Os coquetéis estão bastante populares atualmente. São os mais pedidos em bares e casas noturnas ao redor do mundo. Entretanto, as mais antigas receitas foram modificadas ao longo do tempo e o que mais se encontra nos dias de hoje são drinques a base de vodka, como o famoso Martini tão apreciado pelo personagem James Bond. Por outro lado, o criador da série, Ian Fleming, era um ávido consumidor de martinis a base de gim, assim como Gatsby, Bogart, W. C. Fields, e Hemingway.

E está em uma pequena cidade costeira e um de seus principais portos nos séculos XVII e XVIII a mais antiga destilaria de gim da Inglaterra. É na cidade de Plymouth que se produz um dos melhores e mais históricos gims do mundo: o Plymouth Gim. É o único gim no planeta e um dos 18 produtos ingleses com registro de Indicação Geográfica. A destilaria mantém a receita original desde 1793, além disso, também é a bebida que deu origem ao famoso Martini de acordo com mais antiga receita conhecida do drinque, por volta de 1896, que especificamente pede por Gim Plymouth. Bem como nos primeiros e mais famosos guias de bartender, como o Savoy Cocktail Book, este é o ingrediente que mais aparece em receitas de coquetéis.

Você já deve estar com água na boca querendo saborear este gim de sabor delicado e balanceado. Mas por que não fazer mais? Por que não fazer uma visita naquela que pode ser a melhor destilaria da Europa? Segue abaixo algumas palavras de incentivo para se visitar a Plymouth Gin Destillery.

Além de ser uma das únicas destilarias de gim a oferecer um tour por sua produção, a destilaria de Plymouth também oferece algumas surpresas. Como o processo de produção envolve alguns passos a mais do que outras bebidas destiladas, como o acréscimo de aromatizantes naturais, o passeio fica ainda mais interessante.

Localizada a apenas alguns metros da praia, em um antigo prédio cuja parte mais antiga data de 1431, com uma estrutura que ainda mostra algumas cicatrizes de bombardeios da Segunda Guerra Mundial, promete uma experiência charmosa e única. Dentro da estrutura da edificação ainda pode-se encontrar o melhor restaurante da região e um sofisticado bar com mixologia e coquetéis modernos.

São oferecidos três tipos de visitas guiadas. A primeira, básica, como a oferecida em qualquer outra destilaria, é uma caminhada pelos alambiques e uma rápida explicação com um custo de £6. A segunda, chamada de “Connoisseur’s Tour”, por £15, tem duração de 90 min. e inclui testes de degustação e aroma e um teste cego de cinco gims especiais, incluindo marcas concorrentes. O passeio que vale a experiência de uma vida, por fim, é o “Master Distiller’s Private Tour”, no qual por um preço de apenas £40 inclui o roteiro das duas outras opções mais uma aula com o mestre destileiro Sean Harrison, durante a qual você faz seu próprio gim, engarrafa e pode levar para casa. Esta parte do tour acontece em um laboratório com várias destilarias individuais e uma grande variedade de fragrâncias, onde você será capaz de fazer o gim mais apropriado para seu gosto, sempre com sendo aconselhado por Harrison.

Então, o que acha de dar um pulo até Plymouth para visitar, provar e fazer a sua versão do gim oficial da Marinha Real Inglesa?

Última atualização em 08/03/2013 as 18h13

Náthalie Sikorski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Quem já foi!

0 pessoa(s) já foram para este local.

Quem vai!

0 pessoa(s) vão para este lugar.

Comentários

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos

Especiais

Especiais

Facebook

Curta a nossa página no Facebook /adoroviagem e fique por dentro do que há de mais quente acontecendo no mundo.